COMIDARIA BURGUER !!!



Olá amigos !!!!
E todo Carnaval tem seu fim .....
Esse ano escolhemos descansar e enfim conhecer alguns amigos virtuais que o Blog nos trouxe com muito carinho, e provar um lugar em especial - A COMIDARIA BURGUER ! 



Localizada em São João da Boa Vista, interior de Sampa, desde 2013, meu amigo Eduardo Pradela, ou o Dú , ou pra mim, Gênio, vem fazendo um trabalho que não posso deixar de dizer, é de fato especial .
A fachada já enche os olhos pelo charme, e o céu crepuscular de São João deixa a foto com um Q de poesia .
Eu venho acompanhando o trabalho dele desde 2013, quando ele inaugurou apenas como Delivery, mas com uma proposta completamente inovadora - levar um cardápio pequeno, bem feito, um cardápio de quem sabe o que exatamente está fazendo .
Homemade 100 %, nos mínimos detalhes .
Tudo me chamou atenção, o nome do Hamburgueria, os detalhes cuidadosos nas postagens, as críticas com sabor de quero mais .
Quando eu comecei o Blog e a cozinhar, eu tinha essa linha comigo....vai ser do meu jeito, com o coração ....se for de outro jeito, então não faço . 


A decoração clean e descolada ficaram a cargo da sua esposa Sylvia , e logo vc percebe amor em todos os mínimos detalhes da casa !


Comidaria Rocks !!!!!



De cara, ao sentarmos, o primeiro mimo foi notado pela Dona Ana, uma tesourinha para abrir os saches de Maionese, Mostarda e Catchup, junto com os Guardanapos, sacada genial, pq abrir esses saches é as vezes uma guerra !!!!




Pedi um cerveja, muito gelada, e pedimos uma novidade da casa - Os Deliciosos e muito bem feitos Chicken Fingers, Palitinhos de Frango finamente temperados e super sequinhos , acompanhado de uma Maionese Verde da casa que é sem palavras ! 



Mais uma surpresa grata na sequência, as Freak Fries , que dispensam qualquer comentário pela apresentação e pelo molho Barbecue da casa , incrível !!


E pra nossa surpresa, o responsável por essa fábrica de delícias chegou e fez questão de vir nos cumprimentar, e como se não bastasse, sentou conosco e ficamos até quase meia noite batendo papo .
Uma simpatia de pessoa, humilde, inquieto ....entre outras palavras, Gênio na cozinha !
Dú, foi um prazer muito grande conhece-lo irmão !!!! 


Quando falo homemade, é por que ele náo deixa escapar nenhum detalhe.
Isso me chamou atenção desde o começo da Comidaria .
Num papo com meu amigo Lauro Borges, habitue da casa, sempre me disse que ele era espetacular .
No nosso papo tudo que eu imaginava ficou mais que claro .
Ele é aquele que ele tem que comprar a carne, ele mói, ele tempera, faz as bolinhas, molda...


Ele comanda a chapa....


E ele tb faz o Pão !!!!


E me apresenta isso, o singelo PORK !!!!
Um Hambúrguer de 180 grs, ao ponto, com um Queijo DIVINO, e com Costelinha de Porco desfiada no Barbecue ....


De vdd, eu não consigo descrever a sensação que tive ao dar as primeiras mordidas .....é daquele lanche que vc come sem parar nem pra respirar !
Simplesmente PERFEITO !!!!!
Carne no ponto, saborosa, uma combinação fantástica ! 



Meu filho já foi de New York, com Cheddar , Cebolas roxas e Pepinos , eu provei , maravilhoso !!!!!


E a Dona Ana foi na Novidade da casa por tempo limitado - MEDITERRÂNEO !!!!
Burger de 180 grs, Mussarela, Abobrinha, Tomates Assados e Pesto de Manjericão .
Sim, esse vc pode comer de joelhos ali, quietinho e tal !!!!!!



Esse é o Caipira .
Não comi, pois o papo , a cerveja gelada, as Freak Fries e os Chicken Fingers, ou as váras Stellinhas super geladas que tomei , me fizeram esquecer de comer esse tb ....então , fica aqui o apelo, não tire ele do cardápio até eu voltar !!!!!!
Por favor !!!!!!!!



O atendimento é cheio de simpatia e sorrisos, o que sempre convida a voltar e a lembrar com carinho dos momentos que passamos lá !
Isso se mostra em tudo, no mínimos detalhes , até no cuidado de mandar o Barbecue e a Alface no potinho separado, numa caixa super bem feita pro Delivery !
  

Quem conhece o Du, sabe que ele é apaixonado por cachorros , e por que não dizer que a casa é uma " Pet Friendly " ?
Lá pelas 11 da noite, apareceu essa fofura de cachorrinha, linda, que veio comer o seu lanchinho
Estávamos num papo legal, quando ele a viu . Ele chamou a atendente e pediu pra ela pegar um Hambúrguer, e dar pra ela , de pedacinhos pequenos , se não ela não comia .
E ela comeu tudo .
E nesses pequenos gestos, a nossa fé no mundo, fé em gente que acredita que o caminho é um só, se restaura.     


Eu não podia encerrar essa matéria sem agradecer tb o grande Lauro Borges, meu amigo de verdade , e sua esposa Josi , que não puderam estar conosco na Comidaria, mas que no dia seguinte, fizeram questão de brindarmos nosso Carnaval !!!!
Lauro e Josi, foi mais que um prazer estar com vc´s, e sim, eu farei o churrasco com o maior prazer do mundo !!!!!
Infelizmente não tivemos o prazer de conhecer a Sylvia, esposa e super parceira do Eduardo, mas em cada palavra, cada menção dele a ela, víamos seus olhos brilharem .
E ela está grávida da Lavínia !!!!!!
O amor dele transborda , como em tudo naquele lugar !
A experiência de ir até a Comidaria e sentir a avalanche de amor e emoções em pequenos detalhes, talvez seja pra poucos .
Não é qualquer um que percebe amor num pão perfeito, num tempero suave e marcante, e numa apresentação fritas que faz vc ter vontade de fotografar de 20 ângulos antes de comer .
Mas eu tenho ctz que qualquer que não tenha o dom de perceber amor em pequenos detalhes e vai lá, sai de lá com a ctz que o mais breve possível , ele vai voltar !
Que Deus abençoe sua pequena amigo, e sua vida , sempre !
Vida longa a Comidaria !!!!
Um Brinde !
Chef Fininho !!!!!   


2 comentários:

  1. meu caro amigo Betão, belas palavras... entendo sua boa surpresa ao conhecer os burgers e o trabalho incrível do Edu e da Sylvia... também me toquei quando conheci a casa pela primeira vez... sua emoção transpira nas letras... abração e obrigado pela menção a este escriba na sua postagem.

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo Lauro !!!!
    Nada ali é menos que senti !
    Foram experiências sinceras, verdadeiras, que não encontramos fácil por ai .
    Obrigado pela amizade, pela companhia e pelos Brindes !
    Vida longa a Amizade, Vida longa a Comidaria !!!!!
    abraços irmão !

    ResponderExcluir

 
  • Chef Fininho © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes