CHURRASCADA - O MAIOR EVENTO CARNÍVORO DA AMÉRICA LATINA !!!!

Olá Amigos !
Eu confesso hoje que, escrever aqui sobre o evento desse final de semana, vai ser muito difícil.
Traduzir a emoção que eu ainda estou sentindo, uma espécie de anestesia emocional, tomou completamente todos os meus sentidos. 
Cozinhar é algo nato .
Ou vc sabe e gosta, ou vc não gosta.
Ponto .
Ser Chef de cozinha foi algo pra mim, que foi natural, foi algo que ia acontecer .
Não trabalhar no ramo, ser o Chef por hobby, o cozinheiro dos amigos, dos fins de semana, foi a forma de diminuir um pouco a frustração .
Mas, mesmo trabalhando em outra área, estou 100% ligado a comida, trabalhando a anos junto aos maiores Frigoríficos do Brasil, fornecendo produtos para higienização, e entre ele, tábuas de corte para carne . 
E ai, a vida me reservou, sem dúvidas, uma das mais gratas supresas.
No escritório, a secretária me passa uma ligação que qq um dos meus vendedores poderiam atender.
Mas eu atendi .
Do outro lado da linha, o rapaz precisava de 42 tábuas de carne, que era pra um evento ....  
Era a ... 




SIM !!!!


 A CHURRASCADA !!!!!!!
O MAIOR EVENTO CARNÍVORO DA AMÉRICA LATINA !!!!!!
O rapaz era ninguém menos que o BOTTINO, organizador do evento, junto com o Debetti e o pessoal da Agência Haute .
E eu pelo Instagram, sigo os caras a tempos, o evento ...tudo ...aliás, sigo Chefs, Restaurantes, tendências....
quem quiser me seguir no Instagram, fique a vontade que a casa é nossa - @cheffininho !!!!
Confesso que fiquei meio anestesiado na hora....tipo, não acreditando que aquilo estava acontecendo comigo .




E sim, era verdade !
Eu pude então me tornar naquele momento um dos " parceiro " da CHURRASCADA !



Olha nós ali ó - Central SBC de Plásticos !!!!!! 


Talvez nesse momento meus olhos estejam cheios de lágrimas de alegria e orgulho - informação que não nego e nem confirmo ( confirmo sim, eu chorei de emoção, ao lado do meu filho!!!!!! )  



Quem me conhece, nessa foto já sabe que os olhos estão cheios de lágrima !!!!
E ela do meu lado, minha esposa Ana  .....desde o primeiro dia comigo  ....Talvez só ela entenda o motivo de cada lágrima, e como isso foi importante pra mim .
Foi como um premio, foi um presente ....
Quem acompanha o Blog, sabe que tudo que eu acredito é que cozinhar é a forma mais pura de dar amor e alegria.....é por algo a mais que eu cozinho.... é pra talvez um dia eu poder tb ter tempo de ter um Restaurante, de poder fazer aquilo que eu acredito ser bom, e que as pessoas queiram comer....é atras daquele suspiro que eu vejo após cada mordida, que eu acredito .
E pensar que tem gente que faz isso por obrigação ....e acreditem, tem bastante !



Mas, depois de ter um mini ataque cardíaco, entramos na festa !
Palco e som rolando, no melhor clima e atmosfera possível .




Muita cerveja, muita carne, muita fartura , muita fumaça , muita alegria !!!!



Todos os Pits estavam cheios, e cada Chef escolhido deu o seu melhor , tudo absolutamente incrível !



Mas sem nenhuma muvuca....as filas eram pequenas , simplesmente perfeito !



Na parte externa, os latões da Budweiser serviam de mesa pro pessoal tomar uma brisa fora a área das churrasqueiras !




E a gente ficou ali num latão, tomando uma cervejinha de boas !!!!!



A minha primeira surpresa foi encontrar assim que entramos na área das churrasqueiras, um dos caras do Ogrostonomia, do Rio de Janeiro, o grande Ricardo Boris .
A gentileza em pessoa, e o mais da hora, e que fez tudo ser diferente, foi ele me reconhecer tb, pq ele me segue no Instagram !
O que eu quero tentar explicar, é que vc admira o cara, eles cresceram, ficaram famosos, e continuam simples, gente da gente, que fica feliz de poder te abraçar , que te reconhece.....que te segue numa rede social ...meu ...isso é completamente incrível !!!
Valeu Bóris !!!!!! 




E na sequência, eu olho as Porchettas rodando lentamente.....entro na fila....um dos meninos me serve uma Tutu de Feijão com Quiabo e a indescritível Porchetta de um dos meus ídolos na Cozinha, o Grande Mestre Roberto Ravioli, e quando eu olho pro lado, lá está ele .
Perguntei - " Mestre, vc me dá a honra de uma foto ? " e ele me responde - " a honra é minha " 
Saiu do seu pit, e com a maior gentileza do mundo, me deu esse presente , a foto e a Porchetta !!!!!  



Depois desse tsunami de emoção, eu precisava achar uma pessoa em especial - o Bottino .
E dando uma volta, em cima do palco e eu avistei ele.
Fui na direção dele e me apresentei - " Bottino ? " - Eu sou o Beto da Central SBC ! 
E sabe qual foi a reação dele ??
Um abraço , e um " muito obrigado por tudo !!! 
Bottino, eu queria falar pra vc 02 coisas - 
01 - Eu nunca vou conseguir te explicar todas as emoções que vc me proporcionou, participando desse evento, sendo parceiro de pessoas tão fodas como vc . Nunca.
02 - Conte comigo sempre irmão !!
Obrigado !!!!




E eu tb precisava conhecer e agradecer o outro cara que fez isso tudo acontecer - o grande mestre do Dry Aged, o novo açougueiro da velha guarda, o grande mestre, Debetti !!!!
Obrigado cara, a minha admiração por vc apenas aumentou a níveis estratosféricos !!!! 


Ah, mas teve uma condição essa parceria - A D. Ana tirar uma foto com o Carlos Bertolazzi !!!!!!!!
Ele não é brabo, ele não é mal educado, ele é apenas o oposto total disso !!!
Simples , gente fina , engraçado !!!!
Que dia amigos, a emoção não para por ai não !!!!! 
Valeu Bertz !!!!




Com certeza, esse ai era uma das estrelas do evento.
O nome dele é Steve West, um dos maiores açougueiros da Inglaterra, e um dos caras mais legais , simpáticos que conhecemos !
Esse é o pequeno cutelo que ele usa !!!!
Thank you Steve for amazing moment !!!! 




Após a gente tirar a foto, ele foi pro palco e destrinchou meio boi em questão de minutos !
Sabe nada o cara !!!!!




Em todos os Pits, a presença dos parceiros do evento, muito emocionante e gratificante !



Eu tenho pra mim que , se ele estivesse vivo, ele seria a maior estrela desse evento, sem a menor dúvida.
Mas o seu legado continua pelas mãos habilidosas de sua filha, Tatiana Bassi .



Olha as nossas placas ai , representando !!!!
E AS BISTECAS FIORENTINA DO TEMPLO DA CARNE BASSI EM CIMA !!!!!!!



No ponto....perfeitas !



E o acompanhamento era um Palmito Pupunha com Mostarda que Jesus amado ....simplesmente perfeito !!!! 



Umas das melhores carnes do evento, sem dúvida !!!



E vamos comer né !!!! 



Eu queria ter tirado mais fotos, mas aqui era o Pit do ZDeli, que servia um lanche de Pastrami de Costela Swift Black ......meu Deus do Céu .....de comer de joelhos !!! 


E dando mais uma volta, eu queria comer o Prime Rib dos Ogros ....entrei na fila e mais uma supresa - Sim, ele mesmo, Jimmy Mcmanis, ou apenas Ogro Jimmy !!!!!
Cozinheiro do Ogrostonomia, do Burgertopia, da Rede Globo e da Churrascada !!!!!
Não preciso dizer que tava perfeito , pq tava !!! 
E o Bóris ao lado .....os caras são demais !!!


E depois encontrei ele, e conversamos pra caramba ....é aquilo que eu to tentando explicar.....é gente da gente ....que prazer conhecer Jimmy !!!!! Valeu irmão !




E o que falar desse cara ??? 
Amigos, sendo do Ogrostonomia, só podia ser gente boa !!!
Prazerasso te conheçer Neves !!!!!!
Não esqueçe de mandar um abraço pro Guto !!!!!!




E sim, na Churrascada vc tb faz amigos !
Sentamos numa mesa pra dar uma descansada, e papo vai , papo vem , e tivemos o prazer de fazer amizade com um casal muito especial , Alex e Elaine !
P.s- o cara é maior que eu mesmo !!!!!!!!




E por que não tomar uma cerveja com o Mestre ????
Sim, tomamos e batemos um grande papo com o grande Roberto Ravioli !!!!!



UFA !!!
Quantas fotos, quantas risadas, quanta cerveja gelada ( apenas um adendo a todos que estavam reclamando da cerveja quente, que um evento desse porte não poderia ter tido essa falha e blá blá blá - tinha copo e gelo em cima de todos os pontos de cerveja !!!!! Se vc não queria entender que tava calor pra cacete, que tava tudo perfeito, e não colocou gelo no copo e bebeu cerveja gelada, tome água da próxima vez, ou não vá !!!!!
3000 pessoas comendo e bebendo com toda fartura possível, um clima de alegria contagiante no ar, nenhuma confusão, tudo perfeito !
Chefs famosos aproveitando todo carinho que lhes era dado, retribuído com sorrisos em cada pedido de foto, cada abraço, cada elogio .
Bottino, Debetti, Agencia Haute, os meus mais sinceros parabéns !!! 
Um evento dessa magnitude não é pra qq um , e fazer parte dele, de alguma forma, me encheu de alegria e emoção !!!!!
Um Brinde !!!!
Chef Fininho !!!!!!

    


12 comentários:

  1. Fantástico mesmo!!!!! Parabéns, meu querido irmão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse post! Deu pra sentir sua emoção nele! E realmente...só quem estava lá pra saber o que a gente sente num evento desse! Pessoal super de boa...agradecendo nossa presença...cara..!?!?! A gente é que tem que agradecer por eles fazerem um evento tão bacana assim, não é mesmo? E vida longa a Churrascada!

    ResponderExcluir
  3. Show de post. Bem retratou o evento, a atmosfera, a lindeza das carnes, os chefs, açougueiros. Fica nítida a emoção sua em ser parceiro de um evento que é da sua, da nossa tribo. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Que legal Cheffininho!!! bacana te encontrar l e até a proxima. abcs e obrigado pela emoção que nos fez sentir com seu relato.
    abcs Flavio Saldanha @saldanha1707

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prazer imenso Flávio !!! Obrigado e conte sempre comigo amigo !!!! abs !

      Excluir
  6. Parabens pelo post! Compartilho da mesma emoção, voce conseguiu colocar em palavras tudo o que eu senti, Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gislene ! Um dos dias mais emocionantes da minha vida, sem sombra de dúvidas !!!

      Excluir
  7. Meu grande irmão e amigo Beto, que coisa linda isso...celebrar e fazer amigos junto a mesa é algo especial.
    Sobre o evento, quero muito poder participar algum dia com vocês, quem sabe eu possa ter o prazer de fazer uma carne para os amigos!
    Saúde e vida longa ao Rei!

    ResponderExcluir

 
  • Chef Fininho © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes