Assado de Tira !!!!!!!!!!!!!



Olá Amigos !!!!!
Como é bom estar de volta !!!!
Acreditem, estou ensaiando isso a meses....mas as coisas só acontecem no momento que tem que ser Esse tempo longe foi bom.
As vezes vc perde a referência do que quer, do que gosta ....e pra cozinhar acima de tudo, tem que ter amor, paixão e referência.
Eu tenho buscado isso a todo minuto .
Tenho me encantado com o simples Feijão da cozinheira do Boteco da esquina, e me decepcionado fortemente com o mais caro restaurante ,
O Chef Raphael Despirite, do renomado Francês Marcel, disse outro dia no Instagran " guarde a grana daquela tatuagem de Cutelo que vc vai fazer no pescoço, e viaje, Referência é tudo na cozinha" E a grande verdade é essa .
Esse tempo longe, deu tempo de me reciclar de forma limpa, tranquila e serena. 
Digo isso por que muitas vezes, o menos é mais, e estar ciente disso te coloca num patamar de segurança que fazem pratos simples, fazer a diferença. 
Ontem veio a surpresa que eu precisava pra voltar a escrever aqui .
Algo que realmente mexesse com os instintos mais profundos .....trocando em miúdos, que me fizesse comer suspirando !!!!
A uns dias atrás fomos almoçar e pedimos um Assado de Tira.....e tudo veio perfeito ....a carne, a farofa, o vinagrete.....o pãozinho assado na hora.....e sim, é aquela comida que eu to falando !!!!
E ontem, a hora que fui visitar meu amigo Carmino no açougue dele, veio o troféu - 
ASSADO DE TIRA DE WAGYU !!!!!!




Esse corte é apreciadíssimo na Argentina e Uruguai, mas para os amantes de carne e entendidos no assunto, desse Boi dispensa comentários, o Wagyu .
A carne é simplesmente fantástica, marmorizada, inconfundível !



E resolvi mostrar a minha versão da forma mais simples possível pra um Domingo de frio e chuva !



Com uma Salada de Maionese com Ovos Caipira !!!



Ando tendo isso como meu acompanhamento predileto para comer com carnes , e escolhi fazer com Batatas, Mandioquinha e Cenouras !



Sal para cozinhar 



Achei ontem no mercado esses Ovos Caipiras Orgânicos, muito legal!



É outro esquema !!!!



Depois de que deu a pressão, deixo 5 minutos e desligo a panela, e deixo a pressão sair sozinha , os legumes ficam perfeitos !
A mandioquinha esta linda, mas quase desmanchando, o que facilita se vc quer fazer a salada mais cremosa, que foi o meu caso hoje 


 Cenouras !



Batatas !!



Assim que eu tiro da panela, coloco uma boa quantia de azeite extra virgem, 



Amasso bem ...



Coloco muita salsinha e cebolinha picada , 



02 colheres bem cheias de Maionese...



E faço os ovos separados, pois a D. Ana nao gosta com ovos !!!! Tem que agradar a Dona da Pensão!!!
Olha a cor dessa gema ....



E ai esta nossa Sala de Maionese com Ovos !!!



E um vinagretinho pra criar aquele clima !!!



Com um tempero secreto !



E vamos falar da nossa estrela , o Assado de Tira !!!!
Eu coloquei 02 fotos abaixo para vc´s terem a idéia do marmoreio dessa carne.....




Olha isso ....



Se lembrem que esse corte, nada mais é que a Costela do Boi cortada contra o osso, na transversal ...
Costela = carne dura, que tem que ser cozida lentamente, correto ? 




ERRADO !!!!!
Essa danada não demora 30 minutos em forno elétrico e 20 na Churrasqueira !!!!



Sal grosso, cobri com papel alumínio, e coloquei por 20 minutos no forno, tirei o papel, virei e liguei meu dourador ( o meu forno elétrico funciona como uma churrasqueira elétrica , gambiarra de quem mora em apto como eu kkkk)  e.........



AI MEU DEUS DO CÉU QUE SAUDADES DO MEU ALMOÇO !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sério......o sabor, a maciez, não dpa pra explicar ....
Por ser de Wagyu, é uma carne bem cara, por ser um assado de tira, e vir 3 ripas, o pacote custou 70 Dilmas, mas ....vale cada centavo 
Essa carne não é compra, é investimento !!!!!!!!!!!!



E é isso galera !!!!!
Assado de tira com Maionese de Legumes e Ovos, Vinagrete e Farofa !
Simples e Perfeito !!!
Espero que vc´s tenham curtido esse receita e a nossa volta !!!!
Vamos voltar a abastecer esse pequeno Blog com receitas e dicas pra comer bem e feliz !!!
Um Brinde !
Chef Fininho !!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Chef Fininho © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes