Frango Empanado Light !!!



Olá Amigos !



Hoje eu venho aqui tentando trazer uma receita diferente das que fiz até hoje.
Um receita leve, super light e muito , muito gostosa !
A 3 anos descobri que tinha Diabetes ..
Meu mundo caiu .
Mas não tem outro jeito, a gente tem que tocar, entender os porques disso e tudo mais.
A primeira coisa que fui aconselhado foi a mudar a minha alimentação .
Assim sendo, fui conheçer um mundo novo, dos alimentos integrais.
Arroz, pão , macarrão e tudo mais, que de primeira parece um grande abismo.
Hoje já mais adaptado, vou controlando da forma que consigo, e vivendo feliz, sem abrir a mão das minhas vontades !
Massssss.....como Chef preciso ter cartas na manga e hoje trago aqui um coringa pra quem quer comer bem, de forma leve !!!
Frango Empanado com Aveia Assado !
Uma delícia rápida, fácil e extremanente light para esses dias de calor insuportável !!



Começamos assim , 
Files de Frango
Aveia em Flocos
Queijo Parmesão Ralado 
Farinha de Rosca 
Alho 
Maionese  


Coloque um fio de azeite no filet de frango . Basicamente, tempere da maneira que vc está acostumado, vou mostrar aqui o meu jeito !


Alho ...


Sal ....


Pimenta ...


Um pouquinho de amor, pra dar uma cor ...

 E mexa bem ...



 Misturando todos os temperos ...



E por fim, 01 colher de maionese , lembrando que reza a lenda que são apenas 40 calorias , e é uma forma de deixarmos nosso filét mais molhadinho e suculento !


Pronto , tudo bem misturado, vamos para o nosso empanado !


Numa vasilha grande, coloque o quanto baste de Aveia em Flocos...


O queijo ralado ...


Um pouco de farinha de rosca, que vai ajudar a dar a liga no empanado ...


Misture bem ...


Pegue um dois filéts ...


E com um garfo, vá amassando bem, para que fique um empanado bem compacto  


Disponha numa forma anti-aderente , forno pré aquecido a 180º , e deixe por 30 minutos !
      


Até daqui a pouco !



Dá a impressão que nada aconteceu, mas aconteceu sim ...

  
Os filéts estão douradinhos embaixo, e é só a gente virar para dourar o outro lado  e .....



Ai está !
Filét Empanado Light com Salada de Alface Americana e Molho de Queijo ! 


O molho pode ser os comprados prontos, ou uma colher de requeijão light com um pouco de iogurte e estrá pronto !


Super leve, prático e delicioso !
Essa receite demora 01hora no máximo para ficar pronta !



Massssss.......podemos deixar isso melhor ....BEMMMM melhor !!!!
Abrindo a geladeira, vi alguns tomates ....e porque não fazer um molho rapido ...


No microondas !!!!
Isso mesmo, ujm molho que vc demora 10 minutos pra ficar pronto, com tomates frescos e fica absolutamente delicioso !!!
Numa vasilha de vidro, coloque azeite até cobrir o fundo ....
 

01 dentinho de alho e ...


Coloque o danado para dourar ...


2:30 minutos e ....


Pronto !! 


Nosso dentinho de alho está douradinho !!!!


E nosso tomate picado !


Colocamos ele no alho e azeite quente ....


E temperamos ele !!!
Ervas, segredos e vamos em frente !


Cubra com um filme de pvc e o segredo está aqui , NAO FURE !


Ele vai cozinhar nosso tomate no vapor !!!




Deixe de 6 a 8 minutos, e bingo, vc tem um maravilhoso molho de tomates frescos !!!
Dica do chef essa em !!!!


E aqui está amigos, um maravilhoso Ravioli de Mussarela INTEGRAL !
Isso mesmo, massa fresca integral para vc amigo que sofre do mesmo problema, ou , quem apenas quer manter a forma, essa delicia tem apenas 279 Kcal por porção de 100 grs !
Ou seja, como a Diabetes é uma das doenças que mais cresce no mundo , muitas empresas estão se especializando e criando facilidades deliciosas para nosso dia a dia !


Panela no fogo , sem azeite nem sal , por que somos muito light´s !!!


Olha que beleza !!


Ferveu , coloque com cuidado, e em 3 minutos temos uma massa maravilhosa pronto, e o melhor de tudo , Integral !



Que delicadamente escoltamos com nosso Frango Empanado Light ...e nosso suculento molho de tomates !


Um prato leve, e uma opção deliciosa para o dia a dia , ou para dias especiais !



279 Kcal .....que beleza em !!!!
Claro que o prato todo não é só isso !
O que eu quis mostrar é que não é o fim do mundo !
Hoje eu prefiro o arroz integral, o macarrão integral , pão integral ....mas não abro mão da minha cerveja, da minha picanha e da minha Feijoada !
E as vezes durante a semana eu saio fora da dieta pra cozinhar aqui pra vc´s !
Dizem que o Diabetes e a falta do doce na vida...
Talvez eu perdi um grande tempo reclamando de muitas e muitas coisas....e hoje eu percebo que precisava passar por aquilo para ter conseguido chegar até aqui .
E mesmo as vezes pensando em desistir , largar o sonho ....Deus te abre os olhos e mostra que sempre o melhor caminho é seguir o que vem do coração !
Espero que vc´s curtam mais esse receita, e dessa vez, light !
Um Brinde !
Chef Fininho !




6 comentários:

  1. Qro parabeniza-lo por essa culinária alternativa. Descobri a 2 semanas q minha filha tem diabetes tipo 1 e ainda estou bem perdida na cozinha, mas dps desse post ... vou colocar em pratica!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Carolyne !
    Obrigado pelas suas palavras !
    Não tenha medo da diabete não !!!
    Abuse dos alimentos integrais e seja feliz !!
    Abraços e volte sempre !
    Um Brinde!
    Chef Fininho !

    ResponderExcluir
  3. nossa muito legal essas receitas. voce poderia passar a receita da massa do risoli? obrigado

    ResponderExcluir
  4. Oi! Gostaria de saber se eu posso usar FARELO DE AVEIA, em vez da farinha... ?
    Parabéns pela sua receita, muito top!
    :) Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  5. Olá Mariana !
    Pode usar o Farelo de Aveia, mas vc vai perder um pouco do crocante, mas nada que altere demais !!!!
    Me conte como ficou !
    Um Brinde !
    Chef Fininho !

    ResponderExcluir
  6. Oi! Posso substituir a maionese por requeijão light?

    Abç,
    Mara

    ResponderExcluir

 
  • Chef Fininho © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes