Culinária Alemã por Mauro Bremer !



Olá Amigos !
Tem um ditado que minha avó sempre disse " De cozinheiro e louco, todo mundo tem um pouco " 
Quem acompanha o Blog, já deve ter me ouvido falar dessa influencia forte que eu tenho da minha linda Avó Alice!!!
Ela veio de Portugal com 18 anos, e foi Chef de uma cozinha Industrial em Santos, onde desembarcou e lá viveu alguns anos .
Depois veio minha mãe que podemos dizer que sabe tudo que ela e mais um pouco, então a minha escola base de cozinha foi muito forte e intensa .
E são esses laços que definem essa paixão, esse gosto pela cozinha !
E a proposta desse humilde Blog é da fato ensinar o passo a passo, para que todo mundo se encoraje a ir pra cozinha e arrebentar !
Como tambem já disse aqui, uso muito o Twitter para divulgar as receitas, e consequentemente, fazer novos amigos que tem esse hábito maravilhoso que é cozinhar, beber e celebrar a vida !!!
Algumas dessas amizades são supresas muito gratas, por serem bem parecidas !
Uma delas é meu amigo Mauro Bremer ! 



A esposa dele, a Adriana,  curtiu a Fan Page do Chef Fininho no Facebook, e logo ele começou a me seguir no Twitter.
Segui ele de volta e começamos a nos falar, ele elogiando alguns pratos , e começamos a conversar e celebrar a vida tambem é com ele !!!
Virei inclusive fã dele quando num Domingo desses, ele posta uma foto da praia, dizendo que ia buscar o almoço, e logo volta com ostras fresquinhas.... e com aquele calor, imagino o que ele tomou de cerveja !!!
Inveja a parte, dia desses conversando com ele, veio esse papo de familia, tradição, esses ensinamentos todos que trazemos da infância, quando ele me confidenciou que essa influencia é tão forte, que até uma materia na Revista Mais Bela .
Os avós do Mauro, assim como a minha Avó, vieram da Alemanha, trazendo consigo para Blumenau, seus costumes e tradições, e fez com que nosso amigo tomasse gosto pela coisa !
Nessa matéria, Mauro nos ensina alguns pratos típicos da Culinária Alemã, e tambem como Harmonizar esses pratos com as melhores Cervejas !!! 
 Vale a pena cada linha !!!!






Espero que vc´s tenham curtido mais essa matéria no Blog mais gostoso da cidade !!!
Pra quem quiser o Mauro no Twitter - twitter.com/maurobremer
E é isso Galera !!!
Não deixem nunca de celebrar a via, fazer amigos, e sempre sorrir !!!
Os amigos são a familia que nos permitiram escolher !
Um Brinde Maurão !!!
Um Brinde a Todos !!!
Chef Fininho !!!!

3 comentários:

  1. Meu amigo...
    Quanta honra poder dividir um pouco da minha pequena experiência com você, um conceituado Chef e com receitas maravilhosas.
    Fico extremamente lisongeado com a postagem no seu blog, agora, é esperar você aqui em Blumenau-SC, e curtir nossa maravilhosa Oktoberfest.
    Celebramos a vida, sempre.
    Prosit!

    ResponderExcluir
  2. Grande Mauro !!!
    Honra nossa poder dividir essa experiência com nossos amigos !!
    Vamos organizar essa ida até a Oktoberfest !!!
    Abraços amigo,
    Um Brinde !
    Chef Fininho !

    ResponderExcluir
  3. só sei que ambos me causam inveja... Nem falo mais nada... meu twitter já tem até saliva!! rsrs

    ResponderExcluir

 
  • Chef Fininho © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes