Risoto de QUINOA com Abobrinha Italiana e Champignon !!!



Olá Amigos!!!!
Quanto tempo não ....
Tem estado mais difícil vir aqui ...muito trabalho e infelizmente tenho perdido fortemente pra minha Diabete .
Mas, tenho buscado nesse meio tempo, melhorar dentro do possível , meu dia dia .
Uma delas tem sido alternativas sobre o que posso comer, ou o que substituir na minha alimentação, pois com a glicose sempre alta, desenvolvi uma outro problema chamado Neuropatia Diabética que é uma junção de glicose alta, estress alto e tudo mais que contribui para " azedar o pé do frango " !!!!
Assim sendo, precisei entre outras coisas, abrir mão de um bem que eu investi muito dinheiro e tempo - Minha Barriga !!!
Conquistada com muita cerveja, picanha e outras cositas más, precisei mudar radicalmente para ter um pouco mais de qualidade de vida, pois as dores vindas desse problema, beiram o insuportável .
Ai, o gordinho aqui se deparou com um coisa que desde sempre ouvi falar bem - a Quinoa !
Isso mesmo, um grão hoje com status revolucionário para quem precisa perder peso .
E pesquisando, cheguei num ponto que me encorajou a experimentar e dividir com vc´s - 
RISOTO DE QUINOA COM ABOBRINHA ITALIANA E CHAMPIGNON  !!!!!  


É algo simplesmente espetacular !!!!
Um grão bem pequeno, mas de um sabor suave e muito nutritivo !


Olhem só algumas características - 



Bom, vamos aos ingredientes !


03Abobrinhas Italianas, aquelas pequenas e mais verdinhas 
01 Cebola
02 dentes de alho
Champignon a gosto 
01 xícara de chá de Quinoa 
Caldo de legumes 


Vamos começar dando um trato na Abobrinha, tirando os talos ...


Dando uma raspada nos machucadinhos ...


E boa, prontas para ralar !


Pode ralar da da forma que vc preferir , eu vou no mais grossinho ..


Pronto !


Pique as cebolas bem miúdas ...


Assim ;...


E assim ...


Pronto !


Eu já disse isso antes mas....PATCHA QUE LÁ PARIA....PRECISO DE UM JOGO DE PANELAS URGENTE....PQP....
Azeite...


Alho ...


Dourou ??


Jogue a Abobrinha 


Isso !


Aquela mexida, e deixamos um buraco no meio ....


Enchemos ele de cebola picadinha... 


Mexemos, colocamos sal ...e tampe.
Cozinhe em fogo baixo pra ela ficar bem macia e suculenta.
Eu adoro abobrinha !


E vamos fazer a nossa Quinoa !
Eu fiz diferente do que manda a embalagem dela.
Azeite ...


01 dentinho de alho ....


dourou ?


cebola... 


Sim, eu coloco alho e cebola em tudo !!!!
A comida fica saborosa, com sabor de casa de Vó !!!


E coloque a Quinoa .


Isso , 01 xícara de chá ..


Misture bem rapidamente, pois é grão pequeno e bem frágil, então ela pode queimar !


E coloque o caldo de legumes !!
Cada concha representa meia xícara, então para 01 xícara de chá, coloquei 026 conchas de caldo !!


Uma das notícias mais maravilhosas dessa receita, alem de ela ser deliciosa é que 
A QUINOA PODE E DEVE SUBSTITUIR O ARROZ PARA QUEM PRECISA EMAGRECER E PARA QUEM TEM DIABETE !!!!!!!!!!!
ELA É MUITO MARAVILHOSAMENTE MAIS GOSTOSA QUE O ARROZ INTEGRAL. !!!!!!!!


Mexa bem ...


E tampe, deixando cozinhar por cerca de 25 minutos  !!!!


Bom, a nossa Abobrinha esta no esquema ...


E após 25 minutos a nossa Quinoa está assim, lindamente pronta !!!
A ...mas não é igual aquele Risoto lindo , bonito , maravilhoso ....com bastante manteiga, Parmesão ....não capeta, não é . Ou como meu filho fala SIM , SÓ QUE NÃO !!!!!!


Nós usamos o que podemos usar para manter esse prato bem light !!!!
Numa outra panela, vamos montar nosso Risoto de Quinoa !!!!
Cogumelos ...


Eu usei a panela que fiz o caldo de legumes...


Incorpore a Quinoa ...


Assim ...


A Abobrinha....


Cheiro verde e....


Aqui está o nosso Risoto de Quinoa com Abobrinha Italiana e Champignon !!!!!


Uma das coisas que mais me surpreenderam nesse prato é o sabor intenso e a leveza do grão, algo simplesmente sensacional !


E fica bem molhadinho, bem suculento !!!



E não , não dá pra viver apenas de Quinoa .....
Então preparei uma Maminha no forno, com um tempero bem leve para acompanhar !!
Ficou incrível !
A muito tempo não me surpreendia tanto com o sabor e a leveza de um prato, como foi com a Quinoa !!!
E uma dica de outro para todas vc´s , amigos seguidores desse Chef que vos fala - Se v c quer entrat em forma, alem de se matar na academia , COMA CARNE !
Tipo O BIFE DOS FLINSTONES , isso mesmo !!
Como sua saladinha, seu legume e como seu bifinho !!! 
Ele que vai dar rigidez nos músculos, que vai fazer o corpo ter energia !
Isso foi o que a médica me falou !!!!
Galera, espero que tenham curtido mais essa receita Light do Chef , com carinho pra vc´s !!!
Um Brinde ( com água ) !!!!!!!
Chef Fininho  

2 comentários:

 
  • Chef Fininho © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes