Olá Amigos !





As vezes se faz necessário um tempo .
Refletir, cuidar da vida ( a própria no caso !! ), da saúde...e essa que eu tenho me dedicado com maior carinho .
Não curto muito falar desse problema que me persegue, a.......



.... que eu adquiri com muito custo, sendo sedentário, comendo e bebendo sempre muito, e bem . Com muito stress fica uma coisa linda de se ver.
E o fato foi que de uns tempos pra cá, isso acabou me incomodando nas coisas mais simples do dia a dia, como trabalhar por exemplo, me concentrar...enfim, a glicose alta tem me trazido muitos problemas.
Eu cheguei num ponto que, ou eu me cuido, ou não terei mais os prazeres que a vida me aguarda....e como amo demais a vida e todos que na minha vivem, decidi que a hora é essa.
É inclusive uma decisão difícil demais abrir mão de comer bem , do jeito que tanto gosto, na hora que eu quero, mas isso é necessário .
É também um tempo de pesquisa, de aprendizado, e testes...eu tenho experimentado algumas sensações diferentes, como ir a churrasco e não beber, a mexer mais de perto com ingredientes integrais, a procurar solução pra comer o meu risoto sem medo e culpa.....por que o problema de quem tem diabetes é o sofrimento que vem depois .....e é bem ruim .
Prometo que logo voltamos com as receitas, com a mesma dedicação e empenho. Vc´s não imaginam como esse Blog é importante e como eu amo cozinhar......
Mas, temos que caminhar, e é isso que estou fazendo !
Logo logo tudo está em ordem de novo !
Um Brinde !
Chef Fininho !

1 comentários:

  1. Amigo

    Decisões como esta realmente são muito difíceis e dolorosas de se tomarem. Eu mesmo sou testemunha, tenho e preciso resolver uns problemas tais como Pressão Alta (herança familiar tipo 18/12 é normal a minha estar) e uma velha conhecida minha que me artormenta Cálculos Renais.

    Sim assino em baixo o que você diz, tomar as decisões de abrir mão do que amamos para poderem nos amar quem nos tem. É um dilema,mas precisamos prosseguir em frente. Temos que mudar nossos caminhos e opções existem, sem dúvida, mas o mair importante é que SOMOS NÓS OS RESPONSÁVEIS pelo que levamos a boca e suas consequências.

    Tomei também esta consciência, e vamos batalhar, e como diz um amigo a jornada é longa mas começa com o 1o. passo.

    Força e perseverança meu amigo. Que elas nos acompanhem.

    Abraços

    ResponderExcluir

 
  • Chef Fininho © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes