O Sabor da vida depende de quem a tempera !!!!




Hoje acordei pela manhã, e decidi abrir a porta que a tempos estava fechada.
Por entre as frestas, raios de sol refletiam algumas panelas e o velho fogão .
Tudo arrumado, como foi deixado da última vez que ela foi usada.
Olhei a minha volta, lembrei de cada receita e o carinho com o qual me dediquei para mostrá-la.
De cada panela, da colher de pau já surrada, porem a preferida.
Brilhou tb a faca preferida e algumas outras coloridas que alegram e dão tom a meu mundo preferido .
No meu mundo perfeito, que eu mando e desmando , e que só entra quem for feliz e falar de felicidade.
Um mundo de sabores, temperos, cheiros e gostos...um mundo onde a ada garfada, gera um sorriso e uma lembrança.
A Minha cozinha....o meu mundo .
Um longo tempo foi necessário . 
As vezes é preciso se afastar daquilo que tá dá mais prazer, pra achar novamente a razão .
Cozinheiro é aquele cara que sempre sente que falta algo .
Alguns correm o mundo, vão de lugar em lugar, aprendendo segredos que muitos escondem, e que dão pela confiança que se adquire pela amizade conquistada.
E depois ele volta, com saudade, e no peito a certeza de que não precisava ter saído dali por 1 minuto ...
Talvez esse meu tempo foi preciso pra descobrir que o meu segredo é a felicidade.
Ser feliz é tudo que se quer, mas pra ser feliz tem que querer muito .
Tem que ser feliz na essência mais pura da felicidade.
E se preocupar apenas com isso .
O mal está nos olhos de quem vê....e de quem quer vê-lo.
Ser feliz te dá a possibilidade de dias mais azuis, de momentos mais inesquecíveis.
O mais simples café, fica intenso .
Um pão com manteiga, seguido do bom dia do chapeiro, mais gostoso .
Ser feliz é uma arte que nem todos conseguem viver.
Mas eu te garanto, talvez como o meu melhor prato, vale a pena experimentar.
Hoje eu abri a porta da minha cozinha e senti o cheiro de saudade....
Hoje eu to aqui pra dizer que talvez amanhã, estamos de volta....
Um Brinde !!!
Chef Fininho !!!  

1 comentários:

  1. Acabei de conhecer seu cantinho! Seja o q for q tenha te afastado daqui, q não te leve em definitivo!

    ResponderExcluir

 
  • Chef Fininho © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes