Canja de Galinha !!!!!






Olá Amigos !!
Faz 14º graus em São Paulo !
Graças a Deus !
E depois de um fim de semana onde perdi a batalha pra minha diabetes, estamos voltando a programação normal !
E depois também de um dia difícil, lembrei da música ♫ Olha ai meu bem, prudência de dinheiro no bolso, CANJA DE GALINHA não faz a ninguém ♫


Frio, problemas e saco cheio = uma canja de galinha bem caprichada pra descansar em alto estilo !!!!
Canja é um tipo de sopa que é ame ou odeie !
Natural que algum dia nossas avós nos presentearam com aquele trauma daquela água com batata e cenoura   boiando, aqueles pedaços de frango com pele .....enfim ....caja é uma dos meus pratos favoritos !
Na ressaca é o melhor remédio, e se tomar uma canja depois de encher a cara, a ressaca não comparece !!!



Arroz e nossos legumes picadinhos ...
,

Sim, filé de frango, limpinho , bonitinho , sem estress ...


Eu uso esses 4 legumes  - Cneoura, Vagem , Mandioquinha e Batatas
01 Cebola picada, alho e filé de frango
Vamos ao preparo



Azeite na panela...


Alho ...


Cebola ...


Lindo ! deixe dar uma refogada...


E fatie os filés em pedaços pequenos ...


E coloque na panela para dourar ..


Boa !


Eu coloco 1 caldo de galinha agora, para ir dando um sabor ...


E começo a colocar os legumes....a mandioquinha picada....


A Vagem e a Cenoura ....


E as Batatas ....


Mexa bem e coloque o arroz .
A minha medida é a seguinte - 01 Xícara de Chá de Arroz ...


Assim ...

Para 01 litro de água !
Fica uma medida bem legal , não vai ficar aguada, com nada boiando !


Feito ?


Tampe a panela e coloque em fogo baixo até começar a dar a pressão .
eu pressão , 02 minutos, desligue !


E ai está nossa Canja de Galinha !


Uma boa dica évc picar salsinha e cebolinha fresca e misturar a Canja...dá um frescor delicioso ao prato !


E ai está nossa deliciosa e honesta Canja de Galinha !!!


Percebam que a Mandioquinha dá uma consistência ao caldo ...isso é revigorante !!!

E é isso amigos !
Espero que vc´s tenham curtido mais essa receita e que amanhã seja melhor, se Deus quiser !!
Um Brinde,
Chef Fininho !!!

2 comentários:

 
  • Chef Fininho © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes