Torta de Batatas com Frango e Catupiry !!!!



Olá Amigos !!!
Como estão as coisas por ai ? Espero que tudo bem !
Ontem recebi uma ligação mais que especial no meio da tarde.
Meu filho me liga e diz o seguinte -" papai, me deu vontade de comer aquela torta de queijo que vc faz....hummm, que delícia ....vc faz ??? " 
Meus planos pra ontem era banho, pizza e cama. Naturalmente que ele foram imediatamente trocados  para mercado, cozinha, fotos e Blog !!!!!!
E já que vamos agradar o filhote, vamos agradar tambem a mãe do filhote !
Então decidi fazer, alem da de queijo, de Frango com Catupiry !
Essa torta é coisa de infância.
Minha mãe sempre fazia quando éramos criança, uma parte de carne moída e outra de queijo pro meu irmão! E eu comia com um gosto tão grande que to escrevendo aqui , e com água na boca de novo ....
Na verdade não sei dizer se é uma torta, um suflê....a leveza da massa é algo fora do padrão !
Eis então que apresento a vc´s a deliciosa Torta de Batata aos 03 Queijos e de Frango com Catupiry !


Olha que beleza !!!


Bom, juro que não tem segredo. Mesmo !
Eu fiz ela nos cocotes para ficar bonitinha na apresentação, mas vc pode fazer num marinex de vidro , ou numa forma antiaderente, fica a seu critério !
Eu usei nessa massa o seguinte - 
02 kgs de Batata
02 colheres de Maizena
01 - colher de chá de fermento 
01 colher cheia de manteiga 
01 ovo 

Para o recheio - 
01 - peito de frango 
cebola
alho, 
tomates
pimenta de cheiro
cheiro verde 






Numa panela de pressão , coloque as batatas descascadas, cortadas em 4 , o peito de frango e 01 cubo de caldo de galinha, pra dar um sabor !
Deixe cozinhar na pressão por uns 20 minutos, para que as batatas fiquem bem molinhas e o peito de frango bem cozido !



Vamos ao recheio , numa panela, azeite , alho ...




Dourou ? Cebola....eu juro que sou viciado nesse cheiro ...



Se vc nunca usou essa pimenta de cheiro, ou pimenta doce, use. 
Esse é apenas um conselho de sucesso que te dou !!!
Coloque uma bem picadinha ....muda tudo !!



Refogou bem , coloque os tomates picados !



Vai fazer um belo molho para recheio .
Eu faço esse molhinho, pois o peito de frango é muito seco, e dá um sabor bem especial !



E está pronto ! 
Reserve. 
Nesse meio tempo nossas batatas já chegaram no ponto ...



Maravilha !




Num ball grande, coloque as batatas e o segredo da leveza da massa começa aqui .
Coloque nas batatas ainda quentes uma quantidade generosa de manteiga.
O que é generoso...pra esse quantidade de batatas 1/3 do tablete de manteiga .



Se vc usa o amassador de batatas normal, sem problemas, mistura bem formando uma espécie de purê de batatas !



Acrescente a Maizena...



O Fermento...



O ovo ....



Da gema bem amarelinha, tipo ovo caipira ( esse é caipira ) 




E misture tudo com vigor !!!
Vc vai perceber que a massa fica bem leve, muito boa mesmo !!




O peito de frango já deu aquela esfriada e está bem cozido ! 



Pique ele ...


Aqueça novamente o molho ...



E coloque o peito de frango picado no molho ...




E está pronto nosso recheio !
Corrija o sal e vamos preparar o recheio de 03 queijos ...



Simples de tudo....Parmesão ralado...



Mussarela ....eu peguei ela fatiada e piquei ...



E Catupiry !




Eu gosto de por Orégano, dá um sabor sensacional !




E ai estão nossos 02 recheios !



Simples, fácil e prático !



Unte a forma ou o recipiente que vc vai usar com margarina e farinha de rosca .
A farinha de rosca irá formar uma casquinha firme, vale a pena !



Forre as laterais..



Depois o fundo ...



E recheie ! Esse é de 03 queijos...



E repetimos o processo, porem enchemos com Catupiry ...



Frango ....




Cobrimos com a massa e pincelamos com a gema do ovo, para dar um cor mais bonita !


Assim !

30 Minutos no forno pré aquecido a 220º graus e temos aqui a nossa delícia !!!






Torta de Batatas aos 03 Queijos !




Uma delicia cheia de sabor...!!!




Ai meu Deus...



E a nossa Torta de Batatas de Frango com Catupiry !



O recheio super cremoso, derrete na boca ....




E é isso amigos!!!
Espero que tenham curtido mais essa dica de receita do Chef para vc´s!
Tenho certeza que vc´s iram ouvir apenas suspiros na mesa !!!
Uma dica é trocar o frango por camarão ....ai dispensa qq tipo de comentário !!!
Um Brinde !
Chef Fininho !!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Chef Fininho © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes